Make your own free website on Tripod.com

GERÊNCIA ADMINISTRATIVO - FINANCEIRA

Cabe à Gerência Administrativo - Financeira coordenar o apoio administrativo e financeiro à Diretoria de Bibliotecas Públicas.

Esta gerência foi criada em 1991 com a finalidade de apoiar a Diretoria e suas respectivas unidades. Foi criado o Protocolo Geral e organizado o arquivo administrativo e financeiro e organizada toda a parte financeira: Programação Orçamentária Anual (POA); acompanhamento do orçamento; Plano Trimestral de Aplicação (PTA); e outras atividades inerentes à área financeira, como contratos eventuais, pagamentos de prestação de serviços, de docentes, de especialistas dos treinamentos, oficinas de arte e conferencistas.

Além disso, ela se incumbe do inventário anual de bens patrimoniais e de todas as atividades referentes a pesoal (prontuário, frequência, férias, afastamentos, lotação, admissão, viagem, vale transporte, "tickets" refeição, etc.) e serviços gerais (limpeza, segurança, controle/ manutenção de veículos, repografia, etc.).

O processo de aquisição de publicações por compra, bem como toda compra e manutenção de equipamentos é atribuição da Gerência Administrativo - Financeira.

Ela apoia também toda a dinamização de serviços e espaços culturais das bibliotecas da Capital, da Casa de Cultura Afrânio Peixoto (Lençóis) e das bibliotecas públicas municipais.

Voltar